Seis dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

//Seis dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

Seis dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

O sonho da casa própria é comum a uma grande parte dos brasileiros que passa muitos anos planejando para conseguir  realizá-lo. Realizar o sonho da casa própria não está tão longe assim, mas é necessário planejamento, informações sobre o assunto e muita disciplina. O Blog MorarBem separou seis dicas para ajudar você a comprar sua casa própria. Confira:

  • 1.Trace um bom plano: Antes de começar a procurar pela casa própria dos seus sonhos, é preciso ter um bom planejamento traçado para conquistar o seu objetivo.  Um bom começo é decidir o bairro ou região onde quer morar, e principalmente quanto pretende e pode gastar com a compra do imóvel. É importante ainda optar pela melhor forma de adquirir o imóvel dentre aquelas que cabem no seu bolso.
  • 2.Escolha o tipo de imóvel que pretende adquirir, se novo ou usado, na planta ou pronto para morar. Geralmente os imóveis na planta têm valores mais atrativos e uma formatação de pagamento mais flexível, porém demanda de um tempo (que pode levar anos) para que você tenha a posse definitiva do imóvel.
  • 3.Decidido? Visite o local escolhido, analise a infraestrutura disponível na região, bem como os serviços oferecidos (escolas, supermercados, farmácias, linhas de ônibus e etc). Conhecida a região, não tenha receio de expandir horizontes e procurar imóveis em bairros próximos.
  • 4.Se escolher comprar sua casa própria na planta, pesquise o histórico e atuação da construtora/incorporadora, e se possível, visite uma obra já entregue por ela e veja o padrão de acabamento da unidade e/ou empreendimento. Fechado a compra, acompanhe os estágios da obra pelo site da construtora ou por meio de visitas ao empreendimento.
  • 5.Atenção com os custos extras: os gastos com a compra de um imóvel não se limitam apenas com a entrada e ao financiamento, existindo também taxas de transferências, taxas de encargos bancários e outros. Assim, no ato da compra, procure saber com o vendedor, todas as taxas que deverão ser pagas antes de fechar o negócio.
  • 6.Leia atentamente o contrato de compra venda: O contrato vai reger todas as cláusulas que irão nortear o negócio. Assim, leia cuidadosamente todas as cláusulas, questione aquelas que surgirem dúvidas, antes de fechar o negócio com a assinatura do contrato.
By | 2019-02-27T18:11:21+00:00 February 27th, 2019|Blog|Comments Off on Seis dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel